quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CHEFE DE COZINHA JAPONESA FAZ UMA CRIANÇA IMPLORAR POR ALIMENTOS SAUDÁVEIS!!!!!!

HOJE EM DIA ESTÁ DIFÍCIL FAZER AS CRIANÇAS COMEREM COMIDAS MAIS SAUDÁVEIS E NAO FAST-FOOD, MAS COM UM POUCO DE CRIATIVIDADE PODEMOS FAZER AS CRIANÇAS APRENDEREM QUE DESDE PEQUENAS A TEREM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA!!!

Comida ou obra de arte? Quem abre uma marmita japonesa, às vezes pode ficar em dúvida. A marmita, aqui chamada de bentô, é uma tradição de um país obcecado com a boa forma e a economia, já que é mais barata do que comer num restaurante e mais saudável do que fast-food. Agora no verão, os adultos comem seus bentôs nos parques e as crianças têm sempre um na mochila.

Para fazer uma criança trocar um cachorro-quente por uma marmita, os pais japoneses precisam de muita criatividade. Nessas horas, eles contam com a ajuda de Mari Miyazawa, artista de bentô, como ela se apresenta. Mari é autora de vários livros e dona de uma página na internet.
A cozinha da casa dela tem câmeras para mostrar como montar os bentôs passo a passo. Cada um é fotografado e a foto é publicada no site para que os pais possam fazer igual em casa.
Mari mostra como é fácil transformar uma comida de que geralmente as crianças não gostam, como brócolis, em algo atraente. É só partir o brócolis ao meio, cortar pequenas rodelas de um milho em miniatura em conserva e surge uma árvore com flores.
Aqui no Japão, as crianças fazem questão de levar para a escola uma marmita bem decorada. Se não, os colegas reparam e os professores podem até reclamar. Por isso, existem nos supermercados centenas de produtos que facilitam a tarefa dos pais, como pepinos em forma de estrela, e uma alga que principalmente os meninos adoram. E a gente vai descobrir por quê.
Mari mostra que é só pegar a quantidade certa de arroz, envolver num filme plástico para ajudar a modelar, fazer uma bola, colar a alga e pronto: uma bola de futebol. E Mari nos mostra uma obra ainda mais elaborada.
Numa das metades da marmita, ela colocou uma série de vegetais e camarão. Tudo bem colorido e arrumado. Na outra metade, arroz. Duas rodelas de milho. Ovos de codorna são usados para criar dois personagens. Os escuros foram mergulhados no molho de soja. Ela faz pequenos cortes. Usa vagem, peito de peru, alga e maionese como cola. Aos poucos, e como muito cuidado, surge um carrinho dirigido por um alce e levado uma porquinha para passear.
Mari diz que já recebeu centenas de mensagens de pais dizendo que as crianças mudaram os hábitos alimentares depois que passaram a comer marmitas decoradas. E para atrair a atenção delas, Mari ainda cria animações com a comida. Que criança resistiria levar essa marmita e mostrar para os amigos na hora do recreio?

Fonte: Jornal Hoje 
http://www.abcsem.com.br/noticia.php?cod=1165

Nenhum comentário:

Postar um comentário