quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BOA NUTRIÇÃO

É importante que seus filhos aprendam a comer de forma correta desde cedo, uma vez que os hábitos alimentares são formados na infância e geralmente se mantêm por toda a vida. Muitos fatores influenciam a alimentação infantil, mas os hábitos dos pais - seus modelos mais importantes - são determinantes. Ensinar seus filhos a ter hábitos alimentares e estilo de vida saudáveis irá contribuir para que eles cresçam e se desenvolvam adequadamente, tenham uma boa saúde no futuro e também poderá ajudar a prevenir ou retardar o início de doenças crônicas, como diabetes, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer. Por isso é bom começar a comer bem desde cedo!

A BOA NUTRIÇÃO:

Vocês já devem ter ouvido falar que uma alimentação saudável é variada, balanceada e moderada. Mas o que isso quer dizer, exatamente? Significa comer diferentes tipos de alimentos todos os dias, nas quantidades certas, para receber as calorias e nutrientes indispensáveis à saúde. E para ter uma alimentação variada e garantir a saúde, é fundamental que a criança receba diariamente alimentos de todos os cinco grupos. Esta é a melhor maneira de garantir que seu filho irá receber todos os nutrientes de que ele necessita.
Confira:


PIRÂMIDE DE ALIMENTOS.




A pirâmide de alimentos, ao longo de seus cinco grupos, nos ensina como selecionar adequadamente os alimentos. Alguns nutrientes são necessários em maior quantidade do que outros, por isso é importante que se ofereçam alimentos dos grupos da base da pirâmide em maior quantidade que os dos grupos de cima. Mas nunca se esqueça: todos juntos compõem o que se chama de uma alimentação balanceada, por isso não despreze nenhum deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário